sexta-feira, 2 de maio de 2008

Indicação de Leitura: Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei (Paulo Coelho)

"Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei. Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças..."

..."E no amor não existem regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma etratégia de compostamento - mas tudo isso é bobagem. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale."

" Durante anos eu lutara contra meu coração, porque tinha medo da tristeza, do sofrimento, do abandono. Sempre soubera que o verdadeiro amor está acima de tudo isto, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Mas achava que apenas os outros tinham coragem. E agora, neste momento, descobria que também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço. "


Nenhum comentário: