sábado, 19 de maio de 2007

O Pequeno Príncipe

Boa noite!
Hoje resolvi relembrar um livro já lido e relido inúmeras vezes. Pois é, quem é que nunca leu "O Pequeno Príncipe" que atire a primeira pedra... Brincadeira... sem pedras por favor!! Mas quem não o leu, está perdendo de aprender inúmeras coisas... ou mesmo relembrar, que ainda existe, mesmo que lá no fundo, uma criança dentro de todos nós.
Confesso, sim, que minha criança está relutando a crescer... não quer crescer de jeito nenhum, e isso vem me trazendo alguns problemas. Alguns podem me olhar e dizer: "Mas moça, devemos ter sempre uma criança dentro de nós... do que você reclama?", e nesse momento, posso dizer que é um problema, muitas vezes, o nosso lado criança ser muito muito maior que o 'gente grande'. Não, eu não queria crescer, e ninguém me perguntou isso. NUnca reclamei de ser 'pequena', de não ter responsabilidades e que queria fazer logo 18 anos. Mesmo assim, os 18 anos chegaram, e sem me perguntarem nada, tive que começar a ser mais responsável e, qualquer coisa me falam "Viu, já passou da hora de você começar a usar a sua própria boca para fazer as coisas".
É muito estranho, de uma hora pra outra, mudar toda nossa vida. Da escola pra faculdade, de casa pro trabalho, da vida sem muitas responsabilidades, para inúmeras! Complicado né?! Até que estou conseguindo lidar bem com isso... mas... ninguém me perguntou se era assim mesmo que eu queria...
Acho que sempre meu lado criança vai falar mais alto. Brincadeiras espero que jamais abandonem minha vida.
Lembrei de falar isso depois de encontrar as imagens do Pequeno Príncipe no PC. Quem dera tivéssemos um coração tão puro e limpo como o dele? Que a inocência nunca nos abandonasse... e o amor somente aumentasse?
Quem lembra da história não deve ter esquecido o que é essa imagem?Para quem não adivinhou... é uma cobra que comeu um elefante... :D... Os com o coração infantil... com certeza adivinharam né?
Quem ainda não leu... não perca!
=]

Um comentário:

jeferson.005 disse...

Sempre quiz ler este livro(O pequeno Principe), lembro um dia que seu pai venho devolver este livro em casa, ele gostava muito de ler né.

Mil bjs
e você é uma pessoa muito importante para mim.