domingo, 6 de maio de 2007

Como dirigir bem?

Bom... ultimamente, talvez devido às minhas aulas de carro, tenho pensado muito sobre o trânsito e prestado muito mais atenção às coisas que acontecem em minha volta quando estou dentro de um carro.
Antes de começar a tirar carta, parecia muito fácil pegar um carro e sair por aí, dirigindo, só tomando o cuidado de não bater em nenhum outro carro. Mas a história não é só essa.
Além de não bater nos carros ao redor, nem em postes, nem nenhum obstáculo que possa atravessar a minha frente, ainda tenho que olhar no retrovisor, nos espelhos direito e esquerdo, na frente, mudar de marcha, pisar no acelerador, freio, embreagem...e dar seta... pro lado certo!
Inicialmente, achei tudo muitoooo difícil... como fazer tudo isso? Com o tempo fui percebendo que só preciso de um pouco de calma, muita atenção... e com treino tudo fica automático.
Vagando pela net, achei um texto que demonstra muito bem o que senti quando comecei a dirigir (há duas semanas apenas)...e resolvi compartilhá-lo. Eu recomendo a leitura!

Como dirigir bem?

Um comentário:

Alexandre disse...

o que não se pode esquecer é que pelo menos em São Pedro e Piracicaba (e acho que em muitas cidades do interior), a atenção e o respeito pelos outros motoristas é deixado em segundo plano.
Por exemplo,, em São Pedro acho que ensinam que a luz de direção (seta) é de uso facultativo, não precisa usar se não quiser.
Em Piracicaba, a pista de direção é caótica... hehehe todo mundo ultrapassa pelo lado direito, é neguinho andando a 5 km/h na pista da esquerda, etc...
Preste atenção nestes passos que vc vai dirigir bem. (pelo menos melhor do que a maioria)...