domingo, 22 de abril de 2007

Histórias da vovó...

"Não quero lembrar... que eu erro também... Um dia pretendo tentar descobrir, por que é mais forte quem sabe mentir..."



(vista do 24º andar do prédio)

Ontem fui pra São Pedro... tava muito legal... fiquei na casa de uma vizinha lá, que já é de idade, e ela contou umas histórias de quando ela era pequena e talzzz... show de bola!
Na verdade, eu e minha irmã temos ela como se fosse nossa avó... Temos muito carinho por ela... e ela também trata eu minha irma e mamãe como se fossemos parentes mesmo... No meio das fotos e diversas histórias, ela nos disse viu aquele avião... zepelin (eu acho)... que só passou uma vez, no fim da 2ª guerra... E contou uma história da ocasião, quando ela viu o avião passando:

Ela: Nossa... mas ele (o avião) parece um porquinho...
Um homem: menina... você não sabe quantos porquinhos cabem lá dentro!!

hehehe
Interessante ouvirmos histórias reais que aconteceram né... e percebermos como os tempos mudaram... a vida mudou... as evoluções que aconteceram...
O triste é saber que junto com essa evolução material, a dignidade recaiu... porém...tenho esperanças de que o mundo possa melhorar ainda!
Uma reflexão:

"Só quando a última árvore for derrubada e o último peixe for morto é que irão perceber que dinheiro não se come!"

Besos...

Nenhum comentário: