segunda-feira, 3 de março de 2008

Introdução

Imagine só, uma menina alegre, centrada e atenciosa, que esconde por trás de um sorriso espontâneo uma timidez quase que imperceptível para os que a rodeiam, mas que fica claramente exposta quando ela se encontra perto de pessoas com quem nunca teve um contato maior.

Morena, cabelos longos e encaracolados, olhos grandes e cor de mel. Uma boca tão bem desenhada que nem parecia de verdade. Esta é Maria.

Pessoa simples e humilde, que, embora não demonstre, tem milhões de sonhos que gostaria de realizar.

Sonhos profissionais, amorosos, familiares e sonhos coletivos, em que deseja ajudar o mundo... e compartilhar conhecimentos. Conhecimentos os quais adquiria lendo, ouvindo e observando tudo o que está ao seu redor.

Maria ama poesias. Ao escrevê-las, sente-se como se liberasse tudo o que sentia. Não raiva, pois este era um sentimento que ela não guardava em seu coração, mas amores mal resolvidos, paixões, dúvidas e todos os outros "problemas" que assolam os adolescentes que estão na... "flor da idade", como dizem os mais antigos.

Música é outra das paixões de Maria. Ela não sai de casa sem ouvir música. E o mais interessante é que ela faz o contrário da maioria das pessoas, pois, quase todo mundo primeiro gosta da melodia, e só depois vai analisar (ou não!) a letra; enquanto que Maria analisa primeiro a letra... para só então apreciar a melodia da música.

Ela é bem do tipo que é apaixonada por tudo. Pela vida, pelos pais, pela irmã, por Deus, pela natureza, pelos amigos... ah! Aliás... alguns amigos em especial.

Um "defeito" que não falei ainda de Maria, é que ela é confusa. Confusa que só, ela nunca sabe o que realmente sente por determinados amigos, como por exemplo o Juca, o Carlinhos e o Nando.

Em sua totalidade, Maria é uma pessoa calma, que às vezes se julga por não saber formas de demonstrar o que sente para os que amam, mas na maioria das vezes, demonstra com suas ações e cuidados.

--------------------------*******************-------------------------------

Galerinha... escrevendo um texto... só... :) ... aprimorando as características da narração hehehe... que acham?

Um comentário:

CURIOSIDADE SERTANEJA disse...

boa a narrativa, e muito legal a história, parabéns máh!!!