sábado, 19 de abril de 2008

E não é que Maria se enganou mais uma vez?
Ela, com os sentimentos confusos, quando resolveu dar um voto de confiança para alguém, obteve decepção como resposta.
O que fará Maria? Qual o caminho mais rápido a percorrer? O que a vida lhe reserva? Afinal, quais os sonhos dessa menina?
Maria, mais uma vez está aguardando. Aguardando o tal príncipe encantado que toda garota de sua idade aguarda. Sabe aquele que vem pra te levar conhecer o mundo, e as coisas mais belas da vida? Um que valorize suas idéias mais doidas, e interprete-as da melhor maneira possível. Alguém com quem ela possa caminhar, lado-a-lado, e que, mesmo sem dizer nenhuma palavra, ele a compreenda. Alguém que lhe escreva cartas, e que lembre-se dela assim: do nada, no meio do dia, e a quem ela possa ligar para dar um simples "Oi" no meio de uma segunda-feira, simplesmente porque gostaria de ouvir sua voz.
Devo dizer, meu caro leitor, que embora para todos essa menina pareça a mais realista possível, ela é uma sonhadora incurável, daquelas que quer viver um romance de tirar o fôlego, com direito a final feliz e tudo! Sabe, daqueles amores arrebatadores, que fazem o coração disparar, as pernas tremerem e nos tiram as palavras? Pois é isso e muito mais que ela espera viver. Não é que as aparências enganam? Quem diria que por trás da garota realista iria existir infindáveis sonhos a serem vividos?
Você que está aí me lendo, deve já ter vivido inúmeras situações, estou certa?E já passou por aquela em que coloca à prova as coisas certas? Pois afirmo e reafirmo, quantas vezes for necessário: O caminho correto, embora recompensador no fim, é sempre o mais difícil a seguir, concorda?
Já reparou o quanto é mais fácil cometer um ato impensado sem medir consequências, do que fazer o certo? Observou a infinidade de obstáculos que surgem em nossos caminhos, quando estamos tentando não desviar o caminho?
É fato, que as consequências das coisas erradas são tristes e existem.
Então, que caminhos trilhar?
Só existem duas opções:
- Enfrentar o caminho correto, lutar contra os mais diversos obstáculos que aparecem e, depois de tudo, aprender diversas lições e gozar a conquista
- Seguir o caminho mais fácil e enfrentar inúmeros problemas e todas as suas consequências por um momento de prazer e impensado.
Creio que fico com a primeira opção. E Maria também, com a esperança de ter a família e os amigos para ajudar a passar as horas difíceis e comemorar com eles, também, todas as suas vitórias.

Nenhum comentário: